• quarta-feira, 31 de outubro de 2018
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CEMIG ALERTA SOBRE ATUAÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS NO SUL DE MINAS

CEMIG ALERTA SOBRE ATUAÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS NO SUL DE MINAS

Cemig alerta sobre atuação de estelionatários em Varginha
Pelo telefone, clientes são requisitados a fazer depósito em conta bancária para quitarem débitos com a Cemig
 
Empresários e comerciantes de Varginha devem ficar atentos à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação. Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o comerciante é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. Nesta segunda-feira (22) houve registro de duas ocorrências na cidade, envolvendo este tipo de golpe.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a  Cemig orienta que os consumidores devem utilizar os telefones informados na própria conta/fatura de energia para esclarecer quaisquer dúvidas ou negociar débitos.
Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.
 
Contato telefônico
 
A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.
Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.
 
Algumas dicas para evitar golpes:
 
O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.
Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.
A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.

 
Cemig alerta sobre atuação de estelionatários em Lavras
Pelo telefone, clientes são requisitados a fazer depósito em conta bancária para quitarem débitos com a Cemig
 
Empresários e comerciantes de Lavras e  cidades vizinhas devem ficar atentos à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação. Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o comerciante é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. Nesta semana, houve registro de ocorrências na cidade, envolvendo este tipo de golpe.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a  Cemig orienta que os consumidores devem utilizar os telefones informados na própria conta/fatura de energia para esclarecer quaisquer dúvidas ou negociar débitos.
Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.
 
Contato telefônico
 
A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.
Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.
 
Algumas dicas para evitar golpes:
 
O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.
Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.
A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.
 
Bom Sucesso/MG, 31/10/2018

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