• sábado, 30 de novembro de 2013

TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELA ESCOLA MUNICIPAL PROTÁSIO GUIMARÃES CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA

RABALHOS DESENVOLVIDOS PELA ESCOLA MUNICIPAL PROTÁSIO GUIMARÃES
CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA
Incentivar a leitura é ampliar horizontes, o trabalho com leitura estimula a inteligência, enriquecendo o vocabulário, a linguagem, desenvolve o raciocínio a atenção e principalmente a sensibilidade da criança. Abre as portas da imaginação para um mundo encantado, divertido e inesquecível.
Reconhecendo essa importância da leitura como um dos seus principais objetivos para uma educação de qualidade, no dia 28 de novembro de 2013, a Escola Municipal Protásio Guimarães apresentou a culminância do Projeto de Leitura “ Ler contar e cantar Vinícius de Moraes”, incluindo trabalhos sobre Ação de Graças e Olimpíadas de Astronomia.
Foram expostos os trabalhos realizados pelos alunos e apresentação de um belíssimo sarau com poemas de Vinícius de Moraes.
AÇÃO DE GRAÇAS
Aproveitando o momento, a Escola Municipal Protásio Guimarães também apresentou uma peça em homenagem ao dia de Ação de Graças, afinal sem Deus nada somos, nada conseguimos. Precisamos sempre agradecer a Deus pelos dons recebidos, pela vida, pela nossa família e pelo nosso trabalho.
XVI OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA E VII MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES
O alunos da professora Maraísa participaram da XVI Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica e VII Mostra Brasileira de Foguetes. Todos os alunos receberam os certificados e os alunos Brenda Tavares de Souza , Pedro Lucas Alves Junqueira e Artur Gonçalves receberam medalhas por alcançarem uma maior pontuação na avaliação escrita e nos lançamentos dos foguetes.
“Educar é um ato de transformar o ser humano a viver em harmonia com seus semelhantes. É transformá-lo usando, o respeito, o amor, o conhecimento, o discernimento e a curiosidade para aprender.”