• segunda-feira, 30 de outubro de 2023

DISTRITO DE MACHADOS RECEBE TELEFONIA MÓVEL E INTERNET

Através de Termo de Compromisso assinado entre o Município de Bom Sucesso e o Governo de Minas, por meio da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, o Distrito de Machados conta agora com uma Antena de Celular e Internet 4G da Operadora Claro, contemplado dentro do Programa Alô, Minas, que esta levando telefonia a 147 localidades de Minas Gerais.

Dentro das exigências do termo de compromisso, a prefeitura disponibilizou o terreno para que a operadora Claro, pudesse construir e instalar a torre de telefonia por um período inicial de 20 anos, de acordo com os aspectos técnicos para a cobertura do sinal.
O objetivo do Programa Alô, Minas! é levar cobertura móvel de celular e internet, intensificando a comunicação entre as localidades, robustecendo a conectividade, aproximando pessoas, encurtando distâncias, fomentando conquistas e gerando novas possibilidades de autonomia, desenvolvimento e geração de emprego e renda.

“Foi com muita luta e trabalho que, conseguimos para o Distrito de Machados mais essa grande conquista. A conectividade 4G abre um leque de oportunidades, garantindo uma gama de melhorias para os cidadãos relacionadas à comunicação, aos negócios, à educação, ao acesso aos serviços públicos digitais, entre outras. A ativação dessa antena é um grande marco para o desenvolvimento do Distrito de Machados”, destacou a atual gestão municipal.