• quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE MAIS UMA AÇÃO INÉDITA.

O ano letivo voltou, e as crianças gradativamente vão retomando suas rotinas normais. E o retorno das aulas em 2024, está tendo mais uma novidade inédita para todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino em Bom Sucesso.

A Secretaria Municipal de Educação, está consolidando nesta semana, mais um grande benefício para a criançada. Todos os estudantes, desde a Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental, estão recebendo gratuitamente um Kit Escolar contendo uma Garrafa para água pequena squeeze, um Porta Lápis e uma Mochila confeccionada em tecido 100% poliéster. No total foram adquiridos 1.600 kits, com investimento de R$ 162.660,00, pagos como recursos próprios do município.

Para o Prefeito, depois que a prefeitura em 2023, começou a fornecer gratuitamente uniforme escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, a entrega destes Kits, é mais uma ação das mais importantes que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação. “Ela promove a cidadania, a inclusão social e igualdade de oportunidades, entre os estudantes. Todos recebem os mesmos materiais escolar, e com qualidade, para que assim possam caminhar com mais vontade, tranquilidade e estímulo em sua aprendizagem, além de ser um alívio para o bolso de todas as famílias”.