• terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

PREFEITURA INSTALA PLACAS INDICATIVAS E FAZ MEGA OPERAÇÃO TAPA BURACO

A localização de bairros e serviços públicos ficará mais fácil para os motoristas que trafegam pelas ruas de Bom Sucesso. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou este mês a instalação de 46 placas indicativas refletivas contendo nomes dos bairros e dos principais órgãos e serviços públicos como: Hospital, Delegacia de Polícia, Escolas, Polícia Militar, Fórum e outros.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é facilitar a vida dos motoristas, que às vezes ficam perdidos ao tentar localizar a entrada de um bairro ou de um serviço, principalmente para aqueles que não conhecem bem a cidade. A instalação das placas está sendo feita desde a entrada da cidade, na Praça Antônio Bolognani, no Bairro Estação, até o final da Avenida Alberto Cambraia Neto, no Bairro das Indústrias.

E já estão na Gerência de Tráfego, Segurança Viária e Faixa de Domínio do DER em Belo Horizonte, em análise final os projetos para instalação de dois Portais que serão colocados em frente a Cooperbom, no Bairro Estação, e ao lado do Clube Campestre, no Bairro São José da Serra, como também a colocação de lombadas na Avenida Vereador Jairo Pinto de Almeida, para dar mais segurança aos pedestres que circulam naquela região.

A Prefeitura também está fazendo uma mega operação tapa-buraco por várias ruas da cidade para melhorar o tráfego de veículos. As fortes chuvas de fim e início de ano, causaram muitos estragos nas ruas e avenidas e como o período de estiagem já começou, estão sendo feito os reparos.
“As equipes estão atuando primeiro nos pontos mais danificados, onde os buracos estão maiores, dificultando a circulação dos veículos, mas a proposta é que os trabalhos sejam feitos em toda cidade e nos Distritos de Macaia e Machados”, considera a Prefeitura.