• quinta-feira, 27 de abril de 2023

PREFEITURA OFERTARÁ UNIFORMES ESCOLARES PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO!!!

Em mais uma ação inédita, a Prefeitura de Bom Sucesso esta fazendo essa semana, adesão a ata de preços da AMESP – Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucai, com a empresa WR Distribuidora e Indústria Textil Ltda. da cidade de Três Corações, vencedora do processo licitatório realizado pela associação, para confecção de uniforme escolar.

Com investimento de R$ 380.000,00 com recursos próprio do município, serão adquiridos mais de 10 mil peças de uniforme, beneficiando os mais de 1.500 alunos de todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (Infantil e Fundamental).

Os uniformes serão personalizados com o brasão da cidade e cada criança irá receber gratuitamente no prazo de 60 dias, um Kit contendo uma jaqueta, uma calça comprida, duas bermudas e duas camisetas de manga curta.
Ao defender o uniforme gratuito nas escolas municipais, a atual gestão mencionou os impactos do kit no orçamento das famílias e no dia a dia dos alunos. “Reafirmamos a importância do uniforme para a economia das famílias, principalmente as mais carentes, que não irão se preocupar mais em adquirir roupas para as crianças irem até a escola. Além desta questão, há o aumento da segurança e da sensação de pertencimento das crianças, uma vez que, uniformizadas, elas são facilmente identificadas dentro e fora das escolas”.