• sábado, 27 de abril de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO SOBRE AS REPORTAGENS VEICULADAS PELA IMPRENSA E PELAS REDES SOCIAIS NO TOCANTE À QUALIDADE DA ÁGUA TRATADA E DISTRIBUÍDA EM BOM SUCESSO

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/MG vem esclarecer aos munícipes, sobre as reportagens veiculadas pela imprensa e pelas redes sociais, no tocante à qualidade da água tratada e distribuída em Bom Sucesso – MG.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, realiza coletas mensais em vários pontos do sistema de distribuição do município e encaminha as amostras para laboratório especializado em São João Del Rei, com o objetivo de monitorar rigorosamente a qualidade da água fornecida em Bom Sucesso.
As informações colhidas sobre a qualidade da água são disponibilizadas ao Ministério da Saúde através do SISAGUA.
Todos os resultados das análises atestaram que a qualidade da água distribuída à população atende aos critérios estabelecidos pela Portaria de Consolidação nº 5, de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o controle e vigilância da água para Consumo Humano e seu padrão de potabilidade.
Além das coletas mensais, são realizadas, atendendo à legislação vigente, coleta de água para averiguação de presença de agrotóxicos, semestralmente.
A coleta da amostragem referente ao primeiro semestre de 2019 foi efetuada no dia 22 de abril de 2019, já sendo encaminhada ao laboratório e tão logo seja entregue o resultado, será o mesmo disponibilizado à população.
Portanto, a água tratada e distribuída na cidade de Bom Sucesso/MG, está de acordo com o que preconiza a legislação, atendo todas as normas do MINISTÉRIO DA SAÚDE, estando apropriada ao consumo humano.
Os laudos de análises da água estão à disposição para a população na Prefeitura Municipal de Bom Sucesso e no Escritório da empresa Águas de Bom Sucesso.
Na oportunidade, reiteramos nossa atenção e compromisso diário com a qualidade da água tratada e distribuída a população de Bom Sucesso.

Bom Sucesso, 24 de abril de 2019.

Porfírio Roberto da Silva Rui Maurício Soares
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Saúde