• terça-feira, 26 de março de 2024

SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA COMBATE A DENGUE

Preocupada com o surto de Dengue que tomou conta da cidade, sendo Minas Gerais o Estado que concentra 65% dos casos de todo o país, a Prefeitura de Bom Sucesso, através da Secretária Municipal de Saúde, vem tomando todas as providências possíveis para prevenir e combater o surto e cuidar dos infectados.

O Posto de Saúde do Centro, esta tendo atendimento específico para pacientes com suspeita de Dengue no horário de 16:30 às 21:00, e todas as outras Unidades Básicas de Saúde tem atendido os pacientes infectados no horário normal de funcionamento. A Vigilância Sanitária tem realizado diversas ações, coordenadas pela Regional de Saúde de São João Del Rei para eliminar focos do mosquito e conscientizar a população. E todos os testes de Dengue que estão sendo realizados nos pacientes, inclusive os feitos na Santa Casa, são pagos pela Prefeitura.

A Prefeitura vem esclarecer a população, que ao contrário que está sendo divulgado em rede social, a Santa Casa não pertence ao Município, é uma entidade filantrópica com diretoria própria que responde por todos os seus atos. Pelo Plantão 24 horas, onde são atendidos todos os pacientes, hoje a Prefeitura desembolsa mensalmente aproximadamente 150 mil reais mensais para cobrir os custos desse atendimento.

E mesmo sendo de total responsabilidade da Diretoria da Santa Casa em prestar melhores serviços no atendimento do plantão, mas vendo que devido o surto da Dengue há uma demora significativa no atendimento aos pacientes, a Prefeitura ofereceu para disponibilizar mais um Médico para atender no plantão 12/36, arcando com todos os custos da contratação, para reforçar o atendimento dos pacientes e diminuir a fila de espera.

Hoje a prefeitura tem uma parceria com a Santa Casa, nunca visto antes em nenhuma gestão anterior, tendo o Prefeito conseguindo indicação de recursos nas esferas estadual e federal, para que cada vez mais a população, possa ter um atendimento ambulatorial digno e mais humano.

A atual gestão, neste momento grave que passa a cidade pelo surto da Dengue, tem feito de tudo para diminuir o sofrimento da população, mas pede que cada um também faça a sua parte.