• sábado, 25 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa
Sabe-se que a detecção dos tumores mamários na fase inicial do seu desenvolvimento é considerada o fator mais importante para o sucesso do tratamento e para se alcançar a cura.  A busca pelo câncer de mama precoce na população é baseada na realização periódica da mamografia em mulheres sem sintomas (Rastreamento). O câncer de mama apresenta uma fase, em que não pode ser detectado pelo exame físico das mamas, mas, a mamografia é capaz de detectá-lo.
A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 24 de outubro uma caminhada seguida de uma aula de ginástica na Praça Getúlio Vargas em comemoração ao Outubro Rosa envolvendo todas as mulheres, comunidade em geral e Unidades de Saúde e profissionais de apoio com intuito de conscientizar as mulheres a fazerem a prevenção para diagnóstico precoce do câncer de mama.

Prefeitura de Bom Sucesso a serviço do Cidadão!