• sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

Projeto Mais Educação

A Prefeita Cláudia Barros esteve no dia 22/09/2015 a Escola Municipal Antônio Roquim e a Escola Municipal Dr. Libério Soares  e no dia 06/10/2015 a Escola Municipal Protásio Guimarães para visitar os Alunos e o Projeto Mais Educação.

O programa Mais Educação iniciou em 2014 nas escolas municipais Protásio Guimarães, Dr. Libério Soares e Antônio Roquim nos turnos matutino e diurno atendendo a 155 crianças que permaneceram na escola por um período de aproximadamente 8 horas diárias sendo 4 horas no Ensino Regular e as demais em oficinas de acompanhamento pedagógico, capoeira, dança, artesanato, pintura, jornalismo escolas, esportes e de tecnologia e uso de mídia.
 Além das oficinas realizadas nas escolas está sendo desenvolvido em parceria com a Polícia Militar de Bom Sucesso um projeto que visa a aproximação das crianças com a polícia militar com aulas de defesa pessoal com técnicas de boxe.
Ao aderir o programa  Mais Educação visou-se garantir  direitos aos alunos proporcionando-lhes momentos de aprendizagem, lazer e alimentação e segurança aos pais que precisam sair de casa para trabalhar e não tem com quem deixar os seus filhos.
As oficinas são desenvolvidas nas próprias escolas e na sede do antigo Projeto Curumim por oficineiros que desenvolvem trabalho voluntário.
Além dos oficineiros a Prefeitura Municipal contratou dois monitores, disponibilizou um  monitor efetivo e nomeou um professor efetivo coordenado que faz todo planejamento das atividades, articulando com a direção de cada escola, Secretária de Educação e outros segmentos da sociedade.
O aluno inserido neste programa toma na escola o café da manhã, lanche  e almoço.
Nas oficinas trabalha-se atividades com objetivo de combater o preconceito racial e está sendo ministrado palestras com o SR. Daniel Kalandayi Kalanji (de origem africana) – Projeto A Cor da Cultura e Projetos com objetivos de resgatar valores e boas maneiras.
Estão sendo agendados passeios no museu e no campus da Universidade Federal de Lavras ( UFLA) com o objetivo de aproximar as crianças no meio universitário.
O projeto tem  o objetivo de mudar o olhar do aluno em relação à escola, tornando-a um lugar agradável, de novas descobertas, experiência, compreensão do mundo, de si mesmo e do espaço de mudança.

Prefeitura Municipal a serviço do Cidadão!