• terça-feira, 24 de outubro de 2023

PREFEITURA DE BOM SUCESSO GARANTE MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO NOS DISTRITOS E COMUNIDADES RURAIS

Preocupado com a situação de diversos moradores da Comunidade Rural da Ponte do Inferno, o Prefeito reuniu-se no último dia 06/10 com a empresa Águas de Bom Sucesso, concessionária de serviços públicos de água e esgoto no município, solicitando a possibilidade da ampliação dos serviços de rede de água naquela localidade, para atender as casas que ainda não foram contemplados com essa melhoria.

Em resposta a solicitação, o Diretor da Concessionária Dr. Alexandre Eduardo Vaz Cardoso Queiroz Cançado, enviou ofício à administração no último dia 20/10, no qual salientou que considerando o interesse público envolvido, a empresa jamais poderia de deixar de atender o justo pleito formulado pelo Prefeito. E para tal, será celebrado entre as partes, termo aditivo para ampliação dos serviços de água naquela comunidade, sem nenhum custo para o Município, e as obras serão retomadas em novembro.

O Diretor ainda comunicou ao prefeito, que conforme acordado com a atual gestão em 2022, a nova e moderna ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do Distrito de Macaia já entrou em operação, assim como a implantação da rede de água na Figueira, que desde o último mês de agosto, aquela comunidade rural já conta com rede de água encanada em todas as residências. Dr. Alexandre disse também, que as obras de ampliação da rede de água e construção de um novo reservatório no Distrito de Machados, devido a grande expansão imobiliária naquele local, serão iniciadas ainda esse ano.

A atual administração sente-se orgulhosa do Distrito de Macaia poder contar com uma nova ETE, e de poder levar as comunidades rurais água encanada, tratada, de qualidade e de baixo custo, acabando de vez com os sérios problemas de abastecimentos que tinham os moradores dessas localidades, principalmente na época da seca.