• terça-feira, 23 de abril de 2024

BOM SUCESSO RECEBEU SELO “BORA VACINAR”!

A Prefeitura de Bom Sucesso, representada pela Secretária de Saúde Iramir Maria da Conceição Santos, recebeu nesta segunda feira, dia 22 de abril, a Certificação do Selo Prata do “PROGRAMA BORA VACINAR”, um reconhecimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Governo de Minas. A premiação foi realizada no Auditório Juscelino Kubitschek na Cidade Administrativa. O evento foi realizado em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS) e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti; Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde, Promotor de Justiça Luciano Moreira de Oliveira, dentre outros convidados.

Essa foi segunda edição do Selo “Bora Vacinar”, programa criado em 2022 para estimular ações municipais de incentivo à Vacinação de Crianças de até 02 anos de idade, com o intuito de aumentar a cobertura vacinal, seja por meio da melhora dos resultados que se encontrarem abaixo das metas estipuladas pelo Ministério da Saúde, seja pela ampliação dos níveis de imunização. Com isso, pretende-se prevenir o retorno de doenças já erradicas e evitar novas epidemias.