• sexta-feira, 22 de março de 2024

OVOS DE PÁSCOA PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Bom Sucesso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuirá na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, 1700 Ovos de Páscoa nas Escolas, para todos os alunos da rede municipal de ensino, APAE e Creche Comunidade de Jesus.

A ação tem como objetivo celebrar a Páscoa nas escolas e reforçar o compromisso da atual gestão com a educação, a valorização da cultura e a tradição e levar um pouco mais de alegria a criançada em todas as escolas municipais.

A Secretária Municipal de Educação falou dessa iniciativa como uma forma de entretenimento e também de inclusão social dos alunos da Rede Pública. “A Páscoa trata-se de uma tradição bastante forte na cultura brasileira que suscita temas como solidariedade, amor, respeito ao próximo, entre outros. E a distribuição dos chocolates faz parte dessa tradição. Então, além da alegria que essa guloseima traz, há muitas crianças que estariam excluídas dessa vivência por questões socioeconômicas se não fosse mais essa ação inédita da atual gestão. Isso é muito gratificante para todos nós”.