• quarta-feira, 22 de março de 2023

PREFEITURA DE BOM SUCESSO INVESTE EM MELHORIAS DAS UNIDADE BÁSICAS DE SAÚDE

Dando sequência nas melhorias estruturais das Unidades Básicas de Saúde que atendem os moradores dos bairros e comunidades rurais, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Sucesso, esta realizando diversas intervenções.
A primeira a receber investimento foi a Unidade Básica de Saúde do Bairro Palmeiras, que não recebia reparos desde a sua inauguração em 2008. Recentemente a UBS que presta atendimento médico para 2693 pessoas, passou por uma grande reforma, ganhando novas salas, lavanderia, reorganização e ampliação de espaços, troca de todos os pisos, reforma do telhado, parte elétrica, hidráulica e pintura nas partes interna e externa.

Já a Unidade Básica de Saúde da Comunidade Rural do Bananal, localizada próxima a Escola Municipal Carlos Pereira Santiago, passou também por uma reforma geral em todos os aspectos, visando dar um melhor atendimento as 238 pessoas cadastradas naquela unidade.

Segundo a Prefeitura, a luta por uma saúde melhor é objetivo inadiável desta gestão, e essas melhorias tem o objetivo de ampliar a oferta no atendimento das UBS e também oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, médicos e profissionais da saúde, além de dar mais conforto e praticidades aos pacientes.