• quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

DISTRITO DE MACAIA RECEBE INVESTIMENTOS RECORDE EM OBRAS EM AÇÕES!

A Prefeitura de Bom Sucesso, nos últimos dois anos esta investido pesado em ações nas mais diversas áreas como: Educação, obras de infraestrutura, limpeza, assistência social, estradas, transportes, cultura, lazer, esporte e diversão, em toda a zona urbana, distritos e comunidades rurais.

E com o objetivo de atender antigas demandas da população de Macaia e atendendo pedido do Presidente da Câmara Municipal Josué Naves de Pádua, a prefeitura esta investindo naquele distrito mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) com recursos próprios do município, em obras nunca feito em sua historia por nenhuma outra administração.

A Escola Municipal Henriqueta Vitorinha Maia Botelho, está recebendo investimentos de mais de R$ 350.000,00 em obras de construção de mais de 400 metros de muros em toda a sua extensão com confecção de calçadas visando aumentar a segurança das crianças, aplicação de concreto usinado no pátio de recreio onde também foi instalado um parquinho infantil, fora a parceria que foi realizada com o Instituto 7 Gerações de Lavras, onde são atendidas na escola diariamente, mais de 40 crianças e adolescentes de baixa renda, possibilitando as mães trabalharem fora para ajudar no sustento de suas casas.

E visando ainda mais a integração da Escola com a Comunidade, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a Administração, abertura de Processo Licitatório no valor de R$ 512.998,67, que acontecerá no dia 25/03/2024 às 13 horas, visando a realização de Obras de Revitalização total da Quadra, incluindo fechamento dos muros de todos os lados laterais, para que aquele espaço possa virar um Centro Esportivo Multiuso, onde poderão ser realizados os mais diversos eventos.

A Prefeitura também está construindo ao lado do Cemitério local, um Velório para que todos possam velar seus entes queridos com conforto, segurança e dignidade, cujas obras estão estimados em mais de R$ 220.000,00
O Posto de Saúde da Família, também está sendo todo reformado, e em breve será instalado um Parquinho Infantil ao lado da Orla da Praia e um outro na vizinha Comunidade Rural da Píedade.

“Quando você investe em obras e ações numa comunidade, você está cuidando das pessoas. E quando você proporciona isso, você atrai investimentos, geração de emprego e renda. E esse pacote de investimentos para melhorar a vida das pessoas que vivem no Distrito de Macaia, é fruto de uma administração que cuida do dinheiro do povo com seriedade, corre atrás de recursos nas mais diversas esferas estadual e federal, e investe onde mais precisa, para proporcionar mais qualidade de vida para todos”, disse o Prefeito.