• segunda-feira, 21 de agosto de 2023

PREFEITO GATÃO TEM ENCONTRO COM DEPUTADOS FEDERAIS E O SENADOR CARLOS VIANA EM BRASÍLIA

Participando em Brasília nos dias 15 e 16/08 da Mobilização dos Prefeitos promovida pela Confederação Nacional do Municípios (CNM), o Prefeito Gatão e o Secretário Municipal de Planejamento Edimar Caé não perderam a oportunidade e tiveram uma agenda de trabalho extensa com vários encontros na Câmara Federal com os Deputados Domingos Sávio, Reginaldo Lopes, Dr. Frederico e no Congresso Nacional com o Senador Carlos Viana, em busca de recursos e melhorias para o município.

E mais uma vez o Prefeito Gatão conseguiu junto dos deputados federais, indicação de recursos de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) que serão aplicados em obras de infra estrutura, esportes e aquisição de uma máquina patrol, além da ampliação do IF Instituto Federal Campus Avançado de Bom Sucesso pelo Deputado Reginaldo Lopes, que possibilitará a abertura de novos cursos técnicos e superiores, e já a partir de fevereiro de 2024 o IF também oferecerá o Curso de 2º grau em Período Integral, com bolsa de estudos para os estudantes.

Já no Congresso Nacional no encontro com o Senador Carlos Viana, Gatão foi acompanhado por vários prefeitos da região, entre eles o Prefeito de Ijáci Fabiano Moretti, que também é Presidente do CISLAV – Consórcio Municipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras que contempla 11 cidades da região. O Senador Carlos Viana atendendo reivindicação dos prefeitos, destinará ao CISLAV recursos na ordem de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para aquisição de um Tomógrafo, devido a grande fila de espera de pacientes para realização de exames de tomografias, que hoje são realizados por hospitais particulares, o que tem onerado muito os cofres de todos o municípios consorciados pelo alto preço cobrado pelos exames.