• sexta-feira, 19 de junho de 2020
  • Geral

Relatório de Atendimento do CRAS, no mês de Maio

Relatório de Atendimento do CRAS, no mês de Maio


Atendimento CRAS Maio/2020
 
O CRAS no período de Pandemia vem seguindo as orientações da Secretária de Saúde, respeitando o Decreto 3.610/2020. Portanto desde o início não deixamos de auxiliar a população nos serviços prestados por este órgão, exceto no que se refere aos cursos presenciais de costura, grupos de idosos e jovens, seguindo as orientações para evitarmos aglomerações.

Mesmo trabalhando em horário reduzido, nossos colaboradores não deixaram de prestar o atendimento devido aos nossos usuários. O CRAS se orgulha de ser a porta de entrada para a implementação das políticas públicas em nosso Município, e assim será neste momento e enquanto durar a situação de Pandemia.

            Ações contínuas:

89 cadastros realizados no mês de referência, sendo 49 inclusões no cadúnico e 40 atualizações que darão acesso para os usuários aos demais serviços listados abaixo.*
Confecção de cerca de 300 máscaras por parte de profissionais realocadas para este fim.
Uma média de 20 atendimentos diários via telefone de 08:00hrs às 18:00hrs.
Uma média de 20 atendimentos presenciais dia para os mais diversos serviços ofertados de 12:00hrs às 18:00hrs.
 
Orientações e inclusões diárias acerca de:
Bolsa Família.*
Desconto na tarifa de energia elétrica.*
Benefício de Prestação Continuada e outros benefícios previdenciários.*
Confecção de carteira de idoso.*
Cadastro para o ID-Jovem.*
Auxilio Emergencial. (Governo Federal) *
Bolsa Merenda. (Governo Estadual) *
Encaminhamento para recebimento de cestas básicas.*
Encaminhamento para doação de roupas.*
Encaminhamento para a confecção de carteira de identidade e demais documentos.*
Carteira de trabalho digital entre outras. *
 

Galeria de fotos
Comentários