• terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacinação do Covid-19 em Bom Sucesso/MG

A Prefeitura de Bom Sucesso através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que já foi disponibilizado pelo Governo de Minas nesta terça feira (19/01/2021) o primeiro lote de Vacina contra a COVID-19.

A imunização ocorrerá na Policlínica Municipal seguindo as etapas determinadas pelo Ministério da Saúde.
O cronograma da vacinação seguirá a seguinte ordem:

Primeira fase – Profissionais de saúde da linha de frente ao combate a pandemia, pessoas a partir de 60 anos que vivem em Instituições de longa permanência, como a Vila Vicentina e pessoas maiores de 18 anos portadoras de deficiência;

Segunda fase: Pessoas acima de 60 anos de idade;

Terceira Fase: Pessoas com comorbidade (hipertensos, cardiopatas, diabéticos, etc) que apresentam maior chance para agravamento da doença;

Quarta Fase: Profissionais da área de educação, funcionários do sistema prisional e detentos;

Quinta Fase: População de maneira em geral.

A população pode ficar tranquila que todos serão vacinados seguindo a disponibilidade de estoque da vacina enviada pela Secretaria de Estado de Saúde. O município também foi contemplado com a doação do Governo de Minas de uma câmara fria para armazenamento das doses, seringas e agulhas para administração do imunizante.

As vacinas não garantem que o paciente não terá COVID-19, apenas diminuem a chance de infecção e também o agravamento da doença em relação às pessoas que não receberam. O uso da máscara ainda é fundamental, assim como o isolamento social.