• quarta-feira, 18 de outubro de 2023

PREFEITURA DE BOM SUCESSO PAGA PISO DA ENFERMAGEM RETROATIVO A MAIO NESTA QUINTA FEIRA, 19/10

A Prefeitura de Bom Sucesso, irá realizar nesta quinta feira, 19/10, em folha extra, o pagamento retroativo dos meses de maio/2023 a setembro/2023, da parcela complementar do Piso Salarial Nacional dos Profissionais de Enfermagem. Ao todo, R$ 246.479,45 foram repassados pela União para o município custear o complemento, que serão depositado na conta de 34 enfermeiros e técnicos de enfermagem efetivos e contratados da prefeitura, validados pelo Ministério da Saúde.

O cálculo do montante a ser pago considerou a diferença entre o vencimento inicial do profissional e o piso nacional proporcional à jornada de trabalho do servidor. O valor do novo piso nacional da enfermagem para uma jornada de 44 horas semanais é de R$ 4.750,00 para enfermeiro e R$ 3.325,00 para técnicos de enfermagem. Para jornada inferior será pago o valor proporcional.
“Estamos felizes dos nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem, poder sacar amanhã, dia 19/10, o complemento retroativo do piso nacional da enfermagem. Esse é mais um compromisso da nossa gestão com o funcionalismo público que estamos cumprindo com orgulho. E com fé em Deus, faremos ainda mais para valorizar todos os profissionais que atua no serviço público do município. Estamos avançando, de forma humana e responsável, cumprindo nos nossos compromissos com o servidores públicos e com a população”, confirma a gestão atual.