• quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Comunicado- Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Prezadas; diretoras, vice-diretores, supervisoras, secretárias, professores, funcionários, pais e alunos da Rede Municipal de Educação de Bom Sucesso MG.
No início deste ano fomos surpreendidos pela pandemia da Covid-19 e esta semana concluímos o ano letivo de 2020 no trabalho não presencial. Durante os últimos meses, enfrentamos diferentes situações além das que já tínhamos em nosso cotidiano institucional. Porém, conseguimos superar esse momento com força, determinação e compromisso, demonstrando o vínculo característico dos professores, funcionários pais e alunos que compõem a rede municipal de educação. Por este motivo, queremos iniciar esse comunicado agradecendo a todos (as) pelo empenho durante este momento. Muito obrigado!
A qualidade e a união da comunidade escolar exercendo seu trabalho de forma remota num momento tão crítico, foram fundamentais para superarmos esse período inicial.
A imperativa necessidade do distanciamento social decidido pelas autoridades governamentais e reconhecida por nós como importante na busca de preservar vidas não nos impediu de atuar no ensino,
Por tudo isto, mais uma vez, agradecemos o empenho de todos (as) professores, funcionários(as) que demonstraram união e compromisso com a Rede Municipal de Educação,
Registramos, igualmente, o reconhecimento aos (às) alunos (as) que prontamente se adaptaram ao novo formato, ainda que com limitações, mas permitiram a continuidade da caminhada do ano letivo, mesmo que distante fisicamente do ambiente escolar, porém próximo dos(as) professores, que garantiram a manutenção das aulas e da difusão do conhecimento.
Neste momento, não temos como estimar a data para o retorno total das atividades presencias.. É somente por meio do diálogo que conseguiremos adotar decisões mais assertivas com a comunidade que tanto tem se dedicado na manutenção das aulas. Essas decisões de retorno levam em conta – primeiramente – a segurança de toda a comunidade escolar.
Reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, transparência e gestão humanizada. Estamos cientes de que em tempos de pandemia e distanciamento social temos que reaprender e criar novos espaços de diálogos, ensino remoto, até o retorno das atividades presenciais.
Os desafios são muitos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde segue atenta aos desdobramentos da pandemia e também reforça a importância dos cuidados para evitar a disseminação do vírus.
Atenciosamente,
Silmar Francisco dos Santos