• segunda-feira, 17 de junho de 2013

I Seminário para implantação do Núcleo de Prevenção à Violência,parte integrante do projeto “Viver sem Violência”.

No dia 13.06.2013,às 13 horas no salão do Clube dos 70,nesta cidade de Bom Sucesso aconteceu o
Iº Seminário para implantação do Núcleo de Prevenção à violência com as presenças: da Prefeita Municipal de Bom Sucesso Cláudia Barros,do coordenador Estadual Kleber Rangel que proferiu a palestra sobre a importância do núcleo neste município.A referência técnica da Superintendência de Divinópolis, Maria Celma Tavares  responsável pelo projeto “Viver sem Violência,Sr Edgar Polo Sardinha Delegado da Polícia Civil do município de Bom Sucesso.
A Prefeita Municipal Cláudia do Carmo Martins Barros e a Sra Izair Maria Viana de Oliveira Secretária Municipal de Saúde de Bom Sucesso deram as boas vindas e falaram sobre a importância deste núcleo como forma de prevenção às violências.Bom Sucesso apesar de ser uma cidade de porte pequeno também tem enfrentado problemas em relação às violências,principalmente no que diz respeito as domésticas,sexual, contra crianças e adolescentes e contra idosos.A Atenção Primária constitui um papel importante diante desta temática uma vez que a “Estratégia de Saúde da Família” tem como alvo principal a FAMÍLIA que é tratada de forma integral e contínua. Falou-se sobre a intensificação do preenchimento da ficha de notificação de violência em todas as unidades de saúde do município de Bom Sucesso o que permitirá uma análise rápida dos fatos e propiciar ações que busquem minimizar o problema atraindo soluções e envolvendo órgãos competentes por cada faixa etária.O núcleo foi formado por representantes da secretaria de saúde,de educação,da assistência social,polícia civil e militar,representante do Conselho de idosos,representante do legislativo e do executivo,representante do conselho tutelar.O seminário contou com a participação do palestrante Júlio Machado. Será encaminhado para o Câmara Municipal de Vereadores através do presidente da Câmara Sr Júlio Cesar Martins Magalhães que fará o projeto de criação do núcleo deste município.O comparecimento registrado foi de 196 pessoas.