• segunda-feira, 17 de março de 2014

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

A Prefeita Cláudia Barros participou na ultima quinta-feira, dia 13 de março, da solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Plenário no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, foi feito o lançamento do Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. A Assembleia de Minas homenageou prefeitas, presidentes de câmara e vereadoras do estado, em reconhecimento à importância da participação feminina nos espaços de poder e decisão.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), o Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres apresenta as prioridades, estratégias, metas e ações do Governo de Minas para garantir a proteção, promoção e restauração dos direitos das mulheres. O Plano é fruto das deliberações da IIIª Conferência de Políticas para Mulheres, realizadas em âmbitos municipal e estadual, em 2011. Foi também apresentada a Cartilha “Mulheres na Política” aos presentes. Produzida pela Assembleia, a publicação aborda a participação feminina na política.