• sexta-feira, 15 de setembro de 2023

BOM SUCESSO E IBITURUNA FORMAM PRIMEIRA TURMA DE AGENTES DE TURISMO RURAL!

A parceria entre o Senar/MG, a Prefeitura Municipal de Bom Sucesso e Ibituruna e o Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Sucesso e Ibituruna viabilizou a formatura da primeira turma de Agentes de Turismo Rural.

A cerimônia para o recebimento do certificado ocorreu na tarde de ontem (13/09), no Centro Municipal de Eventos, em Bom Sucesso, e contou com a presença do Prefeito de Bom Sucesso, Exmo. Sr. Luiz Cláudio da Mata e o Prefeito de Ibitutuna, Francisco Antônio Pereira. Também estiveram presentes: a Secretária Municipal de Governo, Srta. Sâmella Teixeira dos Santos e do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Sr. André Luiz da Silva, representando Ibituruna; o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Sr. Silmar Francisco dos Santos, e da Chefe de Divisão da Secretaria de Cultura e Turismo, Sra. Uanda Mangabeira Melão, representando Bom Sucesso; a Instrutora do SENAR/MG, Sra. Cláudia Ferolla Ferreira; e o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Sucesso e Ibituruna Sr. José Henrique Gonçalves; além dos formandos e seus convidados.

O evento foi marcado por uma linda exposição do artesanato e da culinária local, além da apresentação dos roteiros apontando os potenciais atrativos turísticos das duas cidades.

O curso de Agentes de Turismo Rural do SENAR/MG, um dos mais completos do país, é dividido em seis módulos e tem duração de seis meses com carga horária de 224 horas. Os formandos são capacitados para identificar e explorar potencialidades turísticas, desenvolver eventos, conduzir trilhas, prestar primeiros socorros, dentre outros conteúdo