• segunda-feira, 15 de julho de 2013

PROGRAMA PNHR

A PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU NESTA NOITE DE QUINTA FEIRA 11 DE JULHO DE 2013 NO CLUBE DOS 70 UMA REUNIÃO PARA APRESENTAR O PROGRAMA DE HABITAÇÃO PNHR.

Bom-sucessensses da zona rural poderão realizar o sonho da casa própria Interessados devem procurar a Prefeitura Municipal. Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no campo e trazer mais qualidade de vida, moradia e dignidade aos cidadãos bom-sucessensses, que moram na zona rural, a Prefeitura firmou uma parceria com a Emater e com a Caixa Econômica Federal para trazer ao nosso município as ações do PNHR, Programa Nacional de Habitação Rural, do governo federal. Ele é tido como o “Minha casa, minha vida” para o homem do campo. Pelas regras do governo federal, o PNHR libera R$28.500 para a compra do material de construção e a família arcar com as despesas de mão de obra. Depois, o proprietário pagará para a Caixa Econômica a quantia de R$ 1.140,00, dividida em 4 prestações por ano (por exemplo, R$285 em 2013, R$285 em 2014, R$285 em 2015 e R$285 em 2016). As casas têm planta única, com 60,5 m2 de construção, distribuídas em 3 quartos, banheiro, sala, cozinha, área social e lavanderia. Todas contarão com aquecedor solar e fossa ecológica. Quem pode participar do PNHR? O bom-sucessensse que mora na zona rural e não tem casa própria. Que tenha propriedade (própria ou cedida por parentes próximos) e DAP inferior a R$ 15.000,00 (renda rebatida). Também podem participar o trabalhador rural com carteira registrada no campo e o pescador profissional. Taxas O bom-sucessensse deverá pagar R$600,00 em taxas para elaboração do projeto social e de engenharia. O pagamento será feito a uma Associação parceira deste programa. Como faço para aderir ao programa? Quem se interessar pelo PNHR deve procurar a EMATER ou a Prefeitura Municipal e preencher a ficha de cadastramento, bem como levar toda a documentação necessária. Confira a lista: DAP inferior a R$ 15.000,00 (renda rebatida) – emitido pela Emater Trabalhador Rural com Carteira Registrada Pescador Profissional Comprovante de Situação Cadastral (Serasa, SPC e outros) – emitido pela ACIBS CPF e RG (casal) Certidão de Estado Civil Escritura da Terra Contrato (CPF, RG, Certidão de Estado Civil do proprietário das terras) Último ITR – 2012 Cartão de Produtor Rural PIS ou NIT Com a facilidade e com as boas.