• sexta-feira, 15 de março de 2024

BASE DO SAMU 192 É INAUGURADA EM BOM SUCESSO!

Dia 14/03 foi um dia muito especial para a Saúde de Bom Sucesso, a tão sonhada Base Descentralizada do SAMU 192 foi inaugurada na Avenida Prefeito Walter Teixeira Martins, 237 no Bairro Palmeiras e com certeza trará muitos benefícios para toda população.

Foram muita lutas, esforço e determinação do Prefeito e sua equipe. Viagens e viagens, reuniões e reuniões e muitos encontros, em São João Del Rei, Barbacena, Belo Horizonte e Brasília, mas o esforço foi recompensado e valeu a pena.

Como a maioria da população sabe, Bom Sucesso foi atendido por mais de 15 anos pela Base do SAMU de Nazareno, contrariando a logística da rota e o princípio da regionalização, quando ocorria uma perda significativa no tempo de atendimento a solicitação dos pacientes acidentados, que em certos casos demorava até 5 horas.

Agora com a inauguração da Base Descentralizada do SAMU 192 instalada, a rota vai ser totalmente beneficiada no tempo de resposta ao atendimento aos pacientes, e muitas vidas serão salvas na cidade, nos Distritos de Macaia e Machados e todas as Comunidades Rurais.

O evento contou com a presença do Prefeito Luiz Cláudio da Mata, dos Deputados Federais Domingos Sávio e Reginaldo Lopes, do Secretário de Estado de Governo Gustavo Valadares, da Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal da Rede Centro Sul que tem sede em Barbacena Sra. Ormezinda Maria Barbosa Salgado, Representantes da Agência Regional de Saúde de São João Del Rei, do Médico Dr. Gilson Bastos Leite representando a Família do Dr. Ari Alves de Carvalho, Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e diversas autoridades.

A Base do SAMU 192 receberá o nome do saudoso Dr. Ari Alves de Carvalho, um médico atuante que dedicou grande parte de sua vida ao atendimento aos pacientes na Santa Casa, e não media esforços para atender a população independente do clero, da raça e da situação financeira.