• domingo, 15 de fevereiro de 2015

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso através da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso através da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da MAMOGRAFIA :EXAME IMPORTANTE E INDISPENSÁVEL, realizou na ultima semana a campanha para a realização do exame, onde foram realizados mais de 290 procedimentos.
A mamografia permite o diagnóstico precoce do câncer de mama e aumenta, significativamente, as chances de cura da doença, que a cada ano provoca milhares de mortes no país.
É por isto que o SUS – Sistema Único de Saúde assegura a assistência integral à saúde da mulher, incluindo trabalho informativo e educativo sobre a prevenção, a detecção, o tratamento e com controle do câncer de mama e também do câncer do colo uterino.
No período de 09 a 13 de fevereiro, como resultado da articulação das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e da GRS – São João Del Rei, nossa cidade recebeu uma moderna unidade móvel de mamografia, que permitiu atender 290 mulheres – o que foi considerada uma ação de sucesso, graças ao comparecimento em massa das mulheres, de 50 a 69 anos, foco desta campanha. Em breve receberemos os resultados que serão encaminhados às Unidades Básicas de Saúde onde ficarão à disposição das interessadas.
Agradecemos as mulheres que atenderam à convocação da Secretaria Municipal de Saúde e aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os servidores que contribuíram para esta vitoriosa campanha.
Prefeitura Municipal de Bom Sucesso a Serviço do Cidadão!