• quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
  • Geral

CEMIG EMITE NOVO ALERTA DE GOLPE CONTRA CONSUMIDORES NO SUL DE MINAS

CEMIG EMITE NOVO ALERTA DE GOLPE CONTRA CONSUMIDORES NO SUL DE MINAS

Cemig emite novo alerta de golpe contra consumidores no Sul de Minas
 
A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes no Sul de Minas. A abordagem mais recente foi registrada na cidade de Paraguaçu, quando um morador foi abordado por indivíduo que se apresentou como leiturista da empresa e tentou cobrar uma taxa para a realização do serviço.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig alerta  que em nenhuma circunstância seus empregados ou prestadores de serviço recebem, no ato, dinheiro ou outros valores do consumidor a título de remuneração por serviços, taxa de visita, uso de material ou instalação de equipamento. Todas as taxas de serviço da Companhia são cobradas e detalhadas na conta de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas em agências bancárias e postos de atendimento Cemig Fácil.
 
Algumas dicas para evitar golpes:
 
O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.
Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.
A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.
 

 Bom Sucesso/MG, 14/12/2017

Galeria de fotos
Comentários