CEMIG EMITE NOVO ALERTA DE GOLPE CONTRA CONSUMIDORES NO SUL DE MINAS
Cemig emite novo alerta de golpe contra consumidores no Sul de Minas
A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes no Sul de Minas. A abordagem mais recente foi registrada na cidade de Paraguaçu, quando um morador foi abordado por indivíduo que se apresentou como leiturista da empresa e tentou cobrar uma taxa para a realização do serviço.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig alerta que em nenhuma circunstância seus empregados ou prestadores de serviço recebem, no ato, dinheiro ou outros valores do consumidor a título de remuneração por serviços, taxa de visita, uso de material ou instalação de equipamento. Todas as taxas de serviço da Companhia são cobradas e detalhadas na conta de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas em agências bancárias e postos de atendimento Cemig Fácil.
Algumas dicas para evitar golpes:
O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.
Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.
A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.
Bom Sucesso/MG, 14/12/2017
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