• segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SEMANA DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS – FOI UM SUCESSO

A Semana da criança das Escolas Municipais em Bom Sucesso foi  recheada de brincadeiras, arte, novidades, e proporcionou muito entusiasmo e alegria às crianças das escolas urbanas e rurais. Os educadores como sempre se dedicaram ao máximo com os preparativos e receberam as crianças com muito carinho. Nas escolas da Zona Rural as salas foram enfeitadas para proporcionar um ambiente alegre e festivo, assim como na Zona Urbana. Todas com  um ponto em comum: a criatividade.
Na segunda-feira os alunos das escolas Quinzinho e Amélia no povoado de Figueiras, Carlos Pereira Santiago no Bananal e Boa Vista tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de cinema em Lavras, acompanhados pelos professores e pela coordenadora pedagógica. Ficaram maravilhados.
No dia seguinte os alunos da E. M. Antônio Roquim visitaram a E. M. Carlos Pereira Santiago para participarem de uma manhã de muita interatividade, com pintura de rosto, oficina de arte, pula-pula e outros brinquedos. Além do futebol e do jogo de basquete. O encontro foi finalizado com um delicioso lanche. Na sexta-feira a auxiliar de biblioteca, Solange, apresentou a peça teatral “Convivendo  com as diferenças”. Nossos parabéns…
 Nas escolas municipais urbanas houve também muita animação. A E. M. Dr. Libério Soares expôs um grande “varal de poesias” feitas pelos alunos, além de pinturas feitas pelos pequenos para o projeto “Ler, contar e cantar Vinícius de Moraes”.
Os alunos da E. M. Protásio Guimarães foram levados para a AABB- Associação Atlética Banco do Brasil, onde desfrutaram de várias brincadeiras, do saboroso lanche e do contato com a natureza. Os professores se fantasiaram de palhaços e fizeram a alegria da garotada.
Os educadores da E. M. A Mourão prepararam uma ótima surpresa para os pequenos: A peça teatral “Branca de neve” com elenco formado pelos professores. Também organizaram uma divertida Gincana, terminando com uma “Rua de lazer”.