• quarta-feira, 13 de março de 2024

PREFEITO TEVE DIVERSAS AGENDAS EM BRASÍLIA

O Prefeito Luiz Cláudio da Mata e o Secretário de Planejamento Edimar Caé, acompanhados de diversos gestores municipais de todo pais, participarão de uma reunião de protesto contra o Governo Federal, promovida pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios na última quarta feira, dia 06/03 em Brasília, que contou com a presença de senadores e diversos deputados federais, onde foi debatido sobre a Reoneração da Folha de Pagamento das Prefeituras. O Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado, previa o corte de 20% para 8% na contribuição do INSS dos municípios com até 156.200 habitantes. Mas o Presidente Lula publicou no final de dezembro, uma Medida Provisória revogando a Lei a partir de 01/04/2024, surpreendendo negativamente todos os gestores que estão revoltados com a situação.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito e seu Secretário, reuniram com o Deputado Federal Domingos Sávio, onde foram comunicados a indicação de novos recursos de emenda parlamentar de sua autoria em 2024 para o município, no valor de R$ 986.500,00 para serem aplicados na área da saúde, infra-estrutura urbana e obras de melhorias no Estádio Goiabão. Ainda foram indicados pelo Deputado recursos na ordem de R$ 200.000,00 para a Santa Casa e mais R$ 200.000,00 para reestruturação do IF Instituto Federal Campus Avançado de Bom Sucesso.