• sexta-feira, 12 de maio de 2023

PREFEITURA ENTREGA KITS AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

A Prefeitura de Bom Sucesso, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta feira, 11 de maio, no Centro Municipal de Eventos, a solenidade de entrega dos Kits aos 41 Agentes Comunitários de Saúde das UBS dos Bairros Aparecida, Palmeiras, Centro, Faquines, Barreiro, Distrito de Macaia e Machados.

Os Kits que contém colete, bolsa, aparelho de pressão e glicosímetro fazem parte do Programa Saúde com Agente, numa iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e os Municípios. É o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato híbrido (metodologia na qual os agentes estão fazendo um curso que vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) com carga horária de 1275 horas.

Após o término do curso que encerra em junho próximo, os agentes comunitários de saúde nas visitas as residências cadastradas, poderão aferir pressão arterial e fazer exames de glicemia dando o resultado na hora aos moradores, o que beneficará principalmente as pessoas mais idosas.

“Estamos investindo muito na área de saúde em todos os sentidos. Bom Sucesso será uma das primeiras cidades da região a prestar esse atendimento domiciliar. Acreditamos que esta formação específica para os profissionais possibilitará uma melhoria nos serviços dos nossos agentes comunitários de saúde, que são ofertados à população da cidade, distritos e zona rural” disse o Prefeito Luiz Cláudio da Mata, que participou da entrega dos kits ao lado da Secretária Municipal de Saúde Iramir Maria da Conceição Santos e do Secretário de Planejamento Edimar Caé.