• sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Processo Seletivo 2021/1 IF Sudeste MG- Campus Bom Sucesso

Campus Bom Sucesso oferta no total 60 vagas para os cursos de Graduação em Gestão Ambiental e Análise e Desenvolvimento de Sistema. Os cursos são gratuitos, sem taxa de inscrição e de curta duração.

O IF Sudeste MG – Bom Sucesso é uma Instituição Federal que oferta cursos de qualidade, com um corpo docente altamente capacitado, no município de Bom Sucesso.

Interessados em estudar no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – campus Bom Sucesso (IF Sudeste MG – campus Bom Sucesso) em 2021 devem se inscrever no Processo Seletivo a partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, até 21 de fevereiro.

Mais informações: https://bit.ly/ps2121_1

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. O candidato deve informar CPF próprio, documento de identidade e um e-mail válido. Por conta da pandemia, o IF Sudeste MG não aplicará provas e classificará os candidatos de acordo com critérios específicos para cada modalidade.

Essas informações, assim como todas as datas e regras relativas à seleção, a exemplo dos grupos de concorrência, são detalhadamente descritas nos editais (também disponíveis na página do Processo Seletivo). Lembre-se o primeiro passo para a inscrição é a leitura completa do edital para todos os candidatos.

Outro ponto, importante, é que o sistema de inscrições não funciona quando acessado por smartphones.  Ou seja, os candidatos interessados devem se cadastrar a partir do computador. Caso não tenha acesso ao computador ou dificuldade em se inscrever, o campus Bom Sucesso irá disponibilizar auxílio presencial para realizar as inscrições. Devido a pandemia, para isso, será solicitado todo um protocolo de segurança e higienização.

Processo Seletivo
Para cursar a graduação é necessário ter o Ensino Médio completo (ou concluir o Ensino Médio até as datas da matrícula, que serão divulgadas em 22 de março). Do total das vagas, 70% serão preenchidas a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio em uma destas edições: 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 (o candidato pode optar pelo seu melhor desempenho). As outras 30% são reservadas ao Sisu (com edital próprio e outras datas), ou seja, para quem fizer a atual edição do Enem.

Na inscrição de 18/1 a 21/2, para concorrer a uma das 70% das vagas reservadas para quem participou de uma edição anterior do Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato deve anexar no sistema o Boletim do Enem (disponível em enem.inep.gov.br/participante). Vale destacar que as notas devem ser as mesmas informadas no formulário eletrônico.

Seleção em Bom Sucesso

Para os candidatos que preferirem, foi definido atendimento presencial para inscrições, na Secretaria do Campus Bom Sucesso, nos seguintes dias e horários:

04/02 – 12h às 15h
11/02 – 12h às 15h
18/02 – 12h às 15h

É obrigatório o uso de máscara.