• segunda-feira, 10 de abril de 2017

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Dia Mundial da Saúde.
Secretaria Municipal de Saúde de Bom Sucesso – MG

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudável e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.
Neste dia 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatiza a séria e crescente ameaça das doenças transmitidas por vetores, com o slogan “Sexta SEM MOSQUITO”.
As doenças transmitidas por vetores afeta toda a população independente da sua classe social.
A secretaria de saúde de Bom Sucesso-MG em parceria com controle de endemias e atenção primaria realizou uma mobilização em unidades Básicas de Saúde alertando a população sobre cuidados e prevenção no combate ao Aedes aegypti que a cada dia se torna mais perigoso.
Os alertas foram destinados à responsabilidade que cada cidadão tem no combate ao Vetor.