• terça-feira, 7 de julho de 2015

INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA AO AR LIVRE

A Prefeita Cláudia Barros inaugurou na tarde do ultimo dia 07/09 com a presença de familiares a “ACADEMIA AO AR LIVRE PROFESSORA MARIA LUIZA TOMAZ MARTINS”, construída na Rua Antônio Carlos de Carvalho na Praça Padre José Elias Negreiros.

Maria Luiza Tomaz Martins nasceu em 16 de outubro de 1941 e faleceu em 20 de maio de 2002, em Bom Sucesso onde foi sepultada.

Foi casada com Geraldo Lázaro Martins e deu à luz a sete filhos: Eduardo, Cristina, Carlos Henrique, Antônio Cesar, Alexandre, Luciene e Marcelo.
Formada em Educação Física pela Universidade de Muzambinho, lecionou por muitos anos na Escola Estadual Benjamim Guimarães e colaborou efetivamente com a prática do esporte em nossa cidade.
Promovia campeonatos interescolares e levava os jovens atletas de Bom Sucesso a participarem do JIMI – Jogos do Interior de Minas.
Promovia, através do Clube dos 70, campeonatos de vôlei, corrida e natação.
Participava das festividades comemorativas ao Dia da Cidade, onde apresentava as equipes vencedoras dos campeonatos e números de danças rítmicas que abrilhantavam o evento.
Treinava equipes de jogadores que participavam de campeonatos em cidades vizinhas, e assim como no JIMI, divulgou o nome de Bom Sucesso nos esportes apresentados em outras cidades.
A construção da Academia foi possível através da emenda do Deputado Estaduall Fabio Cherem através da intermediação da Vereadora Eliane Finamor
Prefeitura de Bom Sucesso A serviço do Cidadão!