• quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

PREFEITURA FAZ DOAÇÃO DE AMBULÂNCIA A BASE DO SAMU

Na manhã dessa terça feira, dia 06/02, o Prefeito de Bom Sucesso acompanhado do seu Secretário Municipal de Planejamento estiveram em Barbacena na sede do CISRU – Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência Centro Sul, onde foi entregue a Secretária Executiva Ormesinda Barbosa Salgado uma AMBULÂNCIA Renault Master OKm, que foi doada pela Prefeitura para ser utilizada na tão sonhada Base do SAMU de Bom Sucesso, que entrará em operação nos próximos dias.

A ambulância foi adquirida pela prefeitura da empresa CKS Veículos Especiais Ltda. de Salvador/BA, no valor de R$ 333.000,00, cujo recurso foi indicado pelo Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais Gustavo Valadares.

Além da ambulância, a Prefeitura fez uma reforma completa no prédio onde irá funcionar a Base do SAMU na Rua Prefeito Walter Teixeira Martins, 237 no Bairro Palmeiras, e também fez a doação de todo o mobiliário.

A responsabilidade do fornecimento da ambulância como de todo o mobiliário era do Ministério da Saúde, mas a Prefeitura resolveu entrar com as doações para agilizar o funcionamento da Base, visando fornecer a população uma assistência de urgência e emergência qualificada com maior rapidez.