• quarta-feira, 7 de janeiro de 2026
  • Geral

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO
Concurso Público – Edital nº 001/2025
Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/MG
A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/MG, por meio da Comissão Organizadora do Concurso Público, diante da Publicação Inverídica e Irresponsável que circula nas redes sociais, em especial em Grupos de WhatsApp, vem a público prestar os necessários esclarecimentos e rechaçar qualquer irregularidade na realização do Concurso Público, especialmente na aplicação das provas no dia 07 de dezembro de 2025.
Esclarece-se, inicialmente, que não há qualquer denúncia formal protocolada junto à Comissão Organizadora do Concurso ou junto à FUNDEP, muito menos perante a qualquer outro órgão de controle externo, inclusive o Ministério Público. Até porque de fato não existe nenhuma irregularidade capaz de fundamentar uma Denúncia, sendo que o texto que circula nas redes sociais não passa de mais uma Fake News que tenta manchar a imagem de uma Gestão Municipal séria e comprometida com a legalidade e com a transparência.
Muito diferente do que irresponsável e criminalmente publicado nas redes sociais, a candidata SAMELLA SANTOS ANDRADE, regulamenteinscrita para concorrer ao cargo de Auxiliar Administrativo, NÃO TRABALHOU COMO APLICADORA DE PROVA NO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2025.
O nome da referida candidata foi indevidamente utilizado pelo simples fato dela possuir o mesmo nome de uma outra pessoa que de fato atuou como fiscal de sala na Escola Benjamin Guimarães, qual seja, a Sra. Samella Teixeira dos Santos, a qual efetivamente foi Fiscal de Prova na Sala 27, conforme se comprova na Ata de Sala Anexa.
Ou seja, a coincidência parcial de prenome e de um dos sobrenomes foi maldosamente utilizado para criar a Fake News, já que não existe qualquer vínculo funcional, administrativo ou contratual entre a candidata aprovada e a colaboradora da FUNDEP responsável pela aplicação da prova. Assim, muito diferente do noticiado, não há qualquer indício de favorecimento, conflito de interesses, quebra de sigilo ou acesso privilegiado.
Ressalta-se que as manifestações divulgadas nas redes sociais, como em outras ocasiões semelhantes, foram realizadas sem nenhuma simples verificação prévia aos dados do Concurso, inclusive dos nomes completos dos envolvidos, até porque tal ato pode ter sido praticado por uma pessoa que sempre busca desestabilizar a Gestão Municipal e criar fatos pra se autopromover politicamente.
O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/MG foi resultado de meses de planejamento e trabalho da equipe do Município em conjunto com a FUNDEP, sendo que tal instituição é renome nacional, vinculada a UFMG e que atua desde 1991 na organização e execução de concursos públicos, possuindo ampla experiência e reconhecida credibilidade. O certame regido pelo Edital nº 001/2025é conduzido com transparência e observância das normas editalícias.
Assim, informamos aos candidatos e à população em geral que diante do acontecido, a Gestão Municipal tomará asmedidas cabíveis, inclusive na esfera criminal, para apurar quem foi o responsável pela publicação, bem como pararesguardar a lisura do concurso, a imagem da Administração Pública, da banca organizadora e das pessoas indevidamente citadas.
 
A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a verdade, a transparência e o respeito aos candidatos que participaram do concurso de boa-fé.
Por fim, informa-se que os documentos comprobatórios, incluindo relatório técnico da FUNDEP e Ata da Sala 27, encontram-se devidamente arquivados e disponíveis para eventual fiscalização pelos órgãos competentes.
Bom Sucesso/MG, 06 de janeiro de 2026.
Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/MG
Comissão Organizadora do Concurso Público



Segue a ata de sala, no rodapé desta página, em arquivos para download.


 

Galeria de fotos
Arquivos para download
Data Arquivo
07/01/2026 whatsapp_image_2026_01_06_at_18.19.47.jpeg download
Comentários