• sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Agradecimento ao Deputado Federal Reginaldo Lopes

Atendendo pedido do Prefeito Luiz Cláudio da Mata, quando da sua visita em seu gabinete em Brasília em agosto/2023, o Deputado Federal Reginaldo Lopes, filho ilustre de nossa querida terra e grande parceiro da atual gestão, destinou para a Prefeitura de Bom Sucesso, através do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, emenda parlamentar no valor de R$ 1.470.000,00 (um milhão, quatrocentos e setenta mil reais) para aquisição de uma Motoniveladora (Patrol), cuja proposta esta em fase final de aprovação pelo Ministério e os recursos serão liberado em breve.

A aquisição de mais essa Patrol, é de vital importância para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, e irá reforçar ainda mais o quadro de maquinários da prefeitura, responsável pela manutenção e conservação dos mais de 3 mil km de estradas vicinais que corta o município, de onde escoam toda a produção agropecuária, com intenso tráfego de caminhões, ônibus e implementos agrícolas, pois a economia do município é baseada na cultura do café e na produção diária de mais de 300 mil litros de leite, sem contar a cultura de eucalipto e a produção de carvão que é explorado por grandes empresas do setor siderúrgico.

Além desta emenda indicada para aquisição da Patrol, o Deputado Reginaldo Lopes ainda se comprometeu com a indicação de outras emendas, sendo uma delas no valor de R$ 500.000,00(quinhentos mil reais) para obras de recapeamento asfáltico no Distrito de Machados e na Comunidade Rural da Figueira, além do incentivo total ao IF – Instituto Federal para obras de ampliação do Campus Avançado de Bom Sucesso, visando a criação de novos cursos técnicos e de graduação e a implementação do curso de ensino médio em tempo integral com bolsa de estudos para os alunos.