• quarta-feira, 5 de julho de 2023

PREFEITURA DISPONIBILIZARÁ TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO PARA MORADORES

Em mais uma iniciativa inédita no município e na região, a Prefeitura de Bom Sucesso, através do recém criado “PROGRAMA TRANSPORTE DO POVO” estará disponibilizando transporte público gratuito para os moradores das Comunidades Rurais da Figueira, Coqueiros, Machados, Bananal, Boa Vista e região.

A Secretaria Municipal de Transportes informa que inicialmente o ônibus para a Região do Distrito de Machados será as quartas feiras começando na próxima semana dia 12/07, saindo na parte da manhã às 7:00 horas da Praça São José com destino a Machados, Coqueiro e Figueira e retornando para Bom Sucesso as 9:00 horas. Na parte da tarde, sairá novamente da Praça São José às 16:00 horas, retornando para Bom Sucesso às 17 horas.

Nas Comunidades Rurais da Região do Bananal e Boa Vista, o transporte gratuito será realizado as quintas feiras.
As demais regiões do município que são servidas por ônibus regulares, não serão atendidas no momento.

A Prefeitura com recursos próprios do município, também esta adquirindo da empresa Deva Veículos Ltda. concessionária IVECO de Betim, um Ônibus O KM com capacidade para 44 passageiros, visando exclusivamente o transporte coletivo gratuito diário que circulará pelos principais bairros da cidade, para que toda a população possa acessar os espaços públicos de saúde, educação, cultura, lazer, trabalho, bancos e comércio com mais facilidade, construindo assim, uma cidade mais democrática, igualitária e humana.

“É grande satisfação que tomamos essa atitude de disponibilizar o transporte público gratuito para toda população, principalmente as pessoas que moram na zona rural e que necessitam se deslocarem até a sede do município para fazer uma consulta médica especializada ou resolver problema pessoal, e que agora podem contar com mais essa melhoria, sem precisar esperar por carona ou ter que pagar para fazer o percurso”, disse o Prefeito Luiz Cláudio da Mata.
O Projeto de Lei de autoriza do executivo que criou o “PROGRAMA TRANSPORTE DO POVO” foi sancionado pelo Prefeito na última segunda feira dia 03/07.