• sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

3º MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA O AEDES AEGYPTI

3º Mutirão da Prefeitura Municipal de Bom Sucesso e EPTV Sul de Minas

Aconteceu no dia 27 de Janeiro de 2018 o 3º Mutirão de Limpeza contra o Aedes aegypti ação da prefeitura municipal de Bom Sucesso com apoio da EPTV Sul de Minas.
Na cidade, desde as 8 horas, agentes percorreram os bairros Irmã Domitila, Nossa Senhora Aparecida e Rosário e com a participação da Secretaria de Obras. Os bairros foram selecionados devido ao resultado do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido por Aedes aegypti) de janeiro de 2018.
Com os resultados do LIRAa que o município de Bom Sucesso realizou, o Índice de Infestação Predial no levantamento de outubro de 2017 foi de 2.0% e o de Janeiro de 2018 foi de 2.2% o que coloca o município classificado com MÉDIO RISCO.
O município apresentou um percentual de criadouros positivos para Aedes aegypti como a seguinte distribuição. São eles:
16.7% estão em caixa d água;
33.3% em pequenos depósitos moveis;
16.7% em depósitos fixos;
16.7% em pneus e outros materiais rodantes;
16.7 % lixo( latas, plásticos, sucatas, entulhos).
 O 3º Mutirão Regional contra o Aedes aegypti, promovido pela EPTV em conjunto com a Prefeitura Municipal de Bom Sucesso, tem como objetivo o envolvimento intersetoriais da prefeitura e população para o desenvolvimento de ações simultâneas para combater aos criadouros e a proliferação do mosquito.
Todos os trabalhos para reduzir o IIP (Índice de Infestação Predial) estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde e parceiros, levando até a população do município informações através das visitas dos agentes de endemias que vem realizando o tratamento e mobilizando os moradores de sua importância e responsabilidade no combate ao Aedes.

Bom Sucesso/MG, 02/02/2018