• domingo, 2 de fevereiro de 2014

ALISTAMENTO MILITAR

Alistamento Militar até junho deste ano

Os jovens que completam 18 anos em 2014 devem procurar a Junta de Serviço Militar de Bom Sucesso para realizar o alistamento militar. De caráter obrigatório, só pode ser realizado uma única vez e garante o uso de seus direitos políticos, votar, retirar passaporte, ingressar na faculdade e conseguir um emprego.
Documentos exigidos para o alistamento:
– certidão de nascimento original;
– documento de identificação (identidade, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH);
– 2  fotografia 3×4 de frente (com a testa e orelhas descobertas, sem boné, chapéu, cordão, colar ou brincos) e
– comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone em nome próprio ou dos pais).
Além disso, o jovem tem a oportunidade de se cadastrar no Sine, que oferece diariamente vagas de emprego e cursos gratuitos. Em Contagem, o Sine é uma boa opção para quem está em busca de inserção ou recolocação no mercado de trabalho. Além de disponibilizar, periodicamente, novas vagas de emprego, a agência seleciona e encaminha o trabalhador para cursos de qualificação, auxilia na confecção do currículo e no planejamento profissional.
022ª Junta de Serviço Militar – Prefeitura Municipal de Bom Sucesso
Telefone: 3841 1207