• quinta-feira, 1 de outubro de 2015

INAUGURAÇÃO DO PARQUE INFANTIL

A Prefeita Cláudia Barros inaugurou na tarde do ultimo dia 07/09 com a presença de familiares o “PARQUE INFANTIL WALTER CASTANHEIRA” o parque infantil construído na praça localizada na Rua Vigário Camilo.
Justifica a homenagem ao Sr. Walter Castanheira, um dos doze filhos do casal Wenceslau castanheira Filho e de Delfina de Andrade Castanheira, nascido em 27 de agosto de 1923.
Casado com Iêda Terezinha dos Santos Castanheira que por muitos anos prestou relevantes serviços à Prefeitura Municipal de Bom Sucesso e pai de Gilmar Santos Castanheira (falecido), Walter Santos Castanheira e Tarley Santos Castanheira.
Desde muito jovem iniciou sua carreira como redator de centenário jornal “O Juvenil”. Fundado em 1890 e em circulação até 1992, ao lado de seu fundador e tio Carício Carivaldo Castanheira.
Foi também vereador, Secretário da Câmara Municipal, Juiz de Paz e componente da Banda Santa Cecília.
Nas décadas de 1970 e 1980 como voluntário, tomou conta do parquinho em frente sua residência, na Rua Capitão Maromba, abrindo, fechando, atendendo a garotos acidentados nos brinquedos, enérgico com depredadores, muitas vezes ameaçado por garotos com idade não condizentes com os brinquedos ali instalados.
Faleceu em 14 de fevereiro de 2000, deixando a todos um exemplo de humildade, dedicação à sua terra e aos seus familiares.
A construção da Academia foi possível através da emenda parlamentar do Deputado Estadual Juarez Távora através da intermediação do Vereador Reginaldo Reis
Prefeitura de Bom Sucesso A serviço do Cidadão!!!!