• segunda-feira, 1 de junho de 2015

Meio Ambiente e Cidadania

A Administração Municipal de Bom Sucesso, com o objetivo de sempre tornar suas ações transparentes aos munícipes, vem a público, informar sobre ações que priorizam a qualidade de vida aliada à conservação do meio ambiente.

01.  Capina Manual: Diante de uma análise superficial, é possível que algumas pessoas possam considerar a capina manual como uma atividade precária e demorada. Contudo, existem legislações que proíbem a capina química, justamente, na busca da preservação da saúde de todos e de condições mais apropriadas ao meio ambiente. Em Bom Sucesso, o serviço de capina é feito pela empresa Construtora Vedas Ltda., com sede na Rua Rosa Kasinski, 354, Bairro Distrito Industrial em Lavras-MG. A referida empresa foi constituída pelos sócios proprietários: Rogério do Nascimento Giranda e Helda Gonçalves Alcântara, ambos residentes em Lavras (MG).
Além do excelente trabalho de auxílio à limpeza urbana (a limpeza urbana de nossa cidade, como um todo, tem sido muito elogiada por munícipes e visitantes), a empresa emprega 10 (dez) de nossos munícipes, além do caminhão que é locado no município, com reflexos diretos e indiretos em nossa economia.

02.  Aquecedores Solares para Residências do Condomínio Irmã Domitila: Os aquecedores solares são instrumentos eficazes na economia de energia elétrica e sua instalação constava do contrato para construção das casas populares. Contudo, até o presente, não foram instalados. A Administração Municipal buscando o cumprimento do contrato e com vistas no ganho social e econômico da população do bairro, empreendeu esforços para a colocação dos mesmos. Assim, conquistamos nossos direitos. Já foi realizado o processo licitatório, sendo vencedora do certame a empresa Enalter.
Os aquecedores já encontram-se no Almoxarifado Municipal e a instalação ocorrerá em breve.

03.  Destinação de pneus e pilhas: No início do mandato, foram encontrados represados mais de 5000 (cinco mil) pneus inservíveis e guardados sem a mínima adequação ambiental e de saúde, em instalações municipais dificultando a logística de funcionamento das mesmas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através de parceria com Empresa Reciclanip, sem gerar ônus para o município, deu destinação correta aos referidos pneus.
A Secretaria iniciou ainda, uma campanha de recolhimento de pilhas, destinando-as ao Estado de São Paulo para uso eficiente e ecologicamente correto.

NOTA: Diante da propagação de boatos infundados e inconsequentes,  a Administração Municipal esclarece à população que a Prefeita Cláudia Barros, mantém sua residência, na Rua Belmiro Machado, número 92, Bairro São José, em Bom Sucesso-MG.
Enfatiza ainda, que o atendimento aberto ao público acontece, nas terças-feiras, a partir das 13h00min,  na sede da Prefeitura Municipal, ressalvada  a ocorrência de eventualidades.

“Prefeitura de Bom Sucesso a serviço do cidadão”