• quarta-feira, 1 de abril de 2026
  • Geral

Curso de Derivados do Café é realizado com sucesso no CRAS de Bom Sucesso

Curso de Derivados do Café é realizado com sucesso no CRAS de Bom Sucesso

             Entre os dias 30 de março e 1º de abril, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bom Sucesso sediou o curso de “Derivados do Café”, reunindo participantes interessados em aprender novas técnicas e ampliar conhecimentos na área.

             A capacitação foi ministrada pela instrutora Aline Pereira Martins, funcionária do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato Rural de Bom Sucesso. A organização contou com o apoio de Dayane Andrade Martins, a quem direciona agradecimentos pela colaboração.

             Durante os três dias de atividades, os alunos tiveram a oportunidade de aprender diferentes formas de aproveitamento do café, explorando receitas e possibilidades de geração de renda. O encerramento do curso foi marcado por um momento especial de degustação, onde os participantes puderam experimentar os produtos elaborados.

             O secretário de Assistência Social, Rui Maurício Soares, e a coordenadora do CRAS, Andrea Lapertosa, em nome da Prefeitura de Bom Sucesso, agradeceram à instrutora e a todos os alunos pela participação e dedicação, destacando o sucesso da iniciativa. 
 
             A Secretaria de Assistência Social também informou que já está providenciando a realização de novos cursos, com o objetivo de continuar promovendo qualificação e oportunidades para a comunidade.
 

Galeria de fotos
Comentários