PREFEITO DE BOM SUCESSO SE REUNIU COM A EMPRESA GERDAU

O Prefeito promoveu um encontro significativo com a empresa Gerdau na última quarta-feira, dia 11 de abril, realizada na prefeitura. Esta reunião, que também contou com a presença do Secretário de Planejamento e do Sr. Leonardo Conde, representante de Relações Institucionais da Gerdau, foi uma resposta proativa às mudanças anunciadas pela empresa, que afetarão cerca de 50 trabalhadores até o fim do mês referente da Planta de Zeringota.

Durante a reunião, o Sr. Leonardo Conde enfatizou que, durante décadas, a Gerdau tem sido uma presença marcante em Bom Sucesso, operando em total conformidade com as normas e legislações e que as operações das demais unidades seguem operando normalmente. Ele também reafirmou o compromisso da empresa com a transparência e comunicou que a Gerdau divulgará nos próximos dias uma nota de esclarecimento para a sociedade, além de responder ao ofício enviado pela Câmara Municipal, prestando todos os esclarecimentos.

O Prefeito expressou sua preocupação com o impacto dessa transição não apenas nos trabalhadores diretamente afetados e suas famílias, mas também nas repercussões que isso pode ter no tecido econômico e social de Bom Sucesso. Reconhecendo a importância de uma ação conjunta, colocou o município à disposição para apoiar a Gerdau e se compromete a explorar todas as possíveis vias de mitigação, visando minimizar os efeitos no comércio local e prevenir um aumento do desemprego na região.

No fechamento da reunião, o Prefeito fez questão de agradecer pessoalmente a presença e a atenção rápida da Gerdau, ressaltando a importância da colaboração e do diálogo aberto entre a empresa e o município neste momento desafiador.