Edital de Convocação – Processo Seletivo Simplificado Edital 018/2021

Atendendo ao Estatuto do Magistério Público do município de Bom Sucesso a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convoca 03 (três) secretários escolares classificado no Processo Seletivo Simplificado Edital 018/2021, para contratação temporária nas escolas:

ESCOLA M. DOUTOR LIBÉRIO SOARES E CEMEI KAMYLA GRAZZIELY SANTOS VITORIANO

TURNO: Matutino e Vespertino.

ESCOLA M. ANTÔNIO ROQUIM

TURNO: Matutino, Vespertino e Noturno.

ESCOLA M. PROTÁSIO GUIMARÃES

TURNO: Matutino e Vespertino.

PERÍODO: 17.01.22 a 31.07.21

Local da reunião: Salão Nobre Deputado Maurício Pádua Souza, localizado à Praça Benedito Valadares, 51 – Centro.

Data: 14.01.22

Horário: 8H (após horário estabelecido não será permitido a entrada de nenhum candidato)

OBSERVAÇÃO:

1- O (a) candidato (a) que assumir a vaga e desistir antes do término do contrato, para fins de nova contratação, não poderá concorrer a uma nova vaga neste ano letivo.

2- A permanência do candidato na função está condicionada ao seu desempenho, que será avaliado pela equipe administrativa da escola;

3- O (a) candidato (a) que assumir a vaga deverá atestar aptidão para exercer as funções do cargo mesmo em situação de pandemia COVID – 19;

4- O (a) candidato (a) que assumir a vaga deverá exercer as seguintes:

– Organizar, registrar, executar, arquivar e distribuir documentos;

– Ser dinâmico, organizado, coerente nas informações solicitas, interessado nas atividades de escrituração e arquivo escolar;

– Gerenciar registros e documentos escolares;

– Operacionalizar processos de matrícula e transferências de alunos;

– Controlar e organizar os registros da vida acadêmica dos estudantes;

-Controlar e organizar os registros da vida dos funcionários;

– Resolver trâmites para registro de conclusão de curso, colaborar com o planejamento escolar anual;

– Organizar turmas, orientar docentes sobre a funcionalidade de diários escolares, entre outras coisas;

– Elaborar correspondências inter e extra-escolar;

– Executar ações do Programa do PDDE.

5- Jornada de trabalho: 30 horas semanais;

6- Escolaridade/ habilitação:

– Curso técnico de secretário escolar completo;

– Curso técnico em informática completo;

– Curso de Nível Médio completo em Magistério acrescido de curso de informática de no mínimo 60h;

– Curso de Nível Médio completo acrescido de curso de informática de no mínimo 60h.

Bom Sucesso, 11 de janeiro de 2022

Silmar Francisco dos Santos