Secretaria de saúde de Bom Sucesso alerta para a intensificação no combate ao AEDES

Secretaria de saúde de Bom Sucesso alerta para a intensificação no combate ao AEDES

Os dados epidemiológicos alertam para a necessidade de intensificação das ações de eliminação dos focos do Aedes aegypti em todos os Bairros. São ações que envolvem o poder publico e a população. É essencial fazer do combate ao mosquito uma rotina de toda a sociedade em qualquer época do ano, embora, o verão seja a estação mais propícia para a proliferação do vetor. São medidas simples a serem adotadas, porém, eficientes, como manter bem tampado tonéis, caixas e barris de água; trocar água dos vasos de planta uma vez por semana; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; e acondicionar pneus em locais cobertos.

Por isso, é preciso evitar o acúmulo de água parada em ambientes domésticos.

 No trabalho cotidiano realizado em Janeiro e Fevereiro 2020 os agentes de endemias continuam a encontra os focos do mosquito nas residências da população.

Desta forma, a orientação é redobrar os cuidados, fazendo uma vistoria nos quintais e em toda área externa da casa, descartando corretamente os recipientes que acumularam água e não serão utilizados, e cobrindo com tampa os que são de uso na residência.

A secretaria municipal de Saúde intensificou as ações de rotina visando diminuir a transmissão de casos, com a realização de visita casa a casa, resgate de imóveis pendentes, mobilização da população.

Mas a população continua a criar o Aedes Aegypti que alem  da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti.

Ajude a Secretaria a cuidar de sua saúde não deixe água parada no perímetro de sua residência, pois é onde estamos encontrando  os focos de mosquito.

Mais atenção para a prevenção nas residências quando você culpa os outros o mosquito ganha terreno

Secretaria Municipal de Bom Sucesso cuidando da saúde do Bom-sucessense