Relatório de Atendimento do CRAS, no mês de Maio

Atendimento CRAS Maio/2020

O CRAS no período de Pandemia vem seguindo as orientações da Secretária de Saúde, respeitando o Decreto 3.610/2020. Portanto desde o início não deixamos de auxiliar a população nos serviços prestados por este órgão, exceto no que se refere aos cursos presenciais de costura, grupos de idosos e jovens, seguindo as orientações para evitarmos aglomerações.

Mesmo trabalhando em horário reduzido, nossos colaboradores não deixaram de prestar o atendimento devido aos nossos usuários. O CRAS se orgulha de ser a porta de entrada para a implementação das políticas públicas em nosso Município, e assim será neste momento e enquanto durar a situação de Pandemia.

            Ações contínuas:

  • 89 cadastros realizados no mês de referência, sendo 49 inclusões no cadúnico e 40 atualizações que darão acesso para os usuários aos demais serviços listados abaixo.*
  • Confecção de cerca de 300 máscaras por parte de profissionais realocadas para este fim.
  • Uma média de 20 atendimentos diários via telefone de 08:00hrs às 18:00hrs.
  • Uma média de 20 atendimentos presenciais dia para os mais diversos serviços ofertados de 12:00hrs às 18:00hrs.

 

Orientações e inclusões diárias acerca de:

  • Bolsa Família.*
  • Desconto na tarifa de energia elétrica.*
  • Benefício de Prestação Continuada e outros benefícios previdenciários.*
  • Confecção de carteira de idoso.*
  • Cadastro para o ID-Jovem.*
  • Auxilio Emergencial. (Governo Federal) *
  • Bolsa Merenda. (Governo Estadual) *
  • Encaminhamento para recebimento de cestas básicas.*
  • Encaminhamento para doação de roupas.*
  • Encaminhamento para a confecção de carteira de identidade e demais documentos.*
  • Carteira de trabalho digital entre outras. *