Boletim Epidemiológico Covid 19- Secretaria Municipal de Saúde (27/03/2024)

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde informam à população que estamos com 00 paciente(s) diagnosticado(s) com Covid-19 no município.

Continuamos contando com a colaboração de todos!

Click no links abaixo para acessar os boletins dos meses anteriores.

Boletim Informativo Ano 2020

Boletim Informativo Ano 2021

Boletim Informativo Ano 2022

Boletim Informativo Ano 2023

Boletim Informativo Ano 2024

Covid-19 no Brasil

Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou muito rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi ultrapassada a assustadora marca de 697 mil mortes.

Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o país só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram mais de 545 milhões de doses aplicadas — 80,37% da população está completamente vacinada e 84,99% dos brasileiros tomaram pelo menos a 1ª dose.

Covid-19 no mundo

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 668 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de dois anos e meio após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6,7 milhões.