Boletim Epidemiológico Covid 19- Secretaria Municipal de Saúde (24/09/2020)

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso junto ao Comitê de Combate ao Coronavírus comunicam à população que diagnosticamos mais um paciente portador do Coronavírus. Diagnosticado através de teste rápido, encontra-se em isolamento domiciliar. Relata contato com outro paciente com a Covid-19.

Realizamos mais 12 (doze) testes rápidos com resultado negativo e 2 (duas) coleta de RT-PCR. Sabemos que o aparecimento de novos casos causa medo, preocupação e insegurança. Os casos identificados ontem e hoje tratam-se de pacientes assintomáticos que tiveram contato com outros pacientes positivos para Covid-19, ou seja, foram diagnosticados através da investigação da fonte e seus contatos.

Eles poderiam estar na rotina normal transmitindo a mais pessoas, inclusive pessoas do grupo de risco, que poderiam chegar a ter complicações e até ao óbito. Não é desejo de ninguém o diagnóstico de novos pacientes positivos, mas já esperávamos o surgimento de casos aleatórios, devido ao alto índice de transmissibilidade e ausência da vacina. Contamos, no momento, com casos brandos da Covid-19, o que garante a viabilidade do atendimento a todos que necessitam.

É preciso nos adequarmos às medidas de prevenção, somente elas podem evitar a transmissão e o contágio. O Coronavírus é uma realidade e nós precisamos aprender a conviver com ela.

Boletins Informativos Mês de Março/2020

Boletins Informativos Mês de Abril/2020

Boletins Informativos Mês de Maio/2020

Boletins Informativos Mês de Junho/2020

Boletins Informativos Mês de Julho/2020

Boletins Informativos Mês de Agosto/2020

Boletins Informativos Mês de Setembro/2020

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, nesta quinta-feira (24), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.

• 839 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 32.817 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 139.808 mortes;
  • 4.657.702 casos confirmados;
  • 4.023.789 recuperados.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 32 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas dez meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 979 mil. Por outro lado, mais de 22 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.