Boletim Epidemiológico Covid 19- Secretaria Municipal de Saúde (13/08/2020)

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso, juntamente com o Comitê de Combate ao Coronavírus, vem informar à população, que continuamos com os mesmos números de pacientes diagnosticados com Covid-19. Realizamos 2 (duas) coletas de amostras de pacientes sintomáticos e recebemos 2 (dois) resultados NEGATIVO.

Crianças e adolescentes não são o foco de maior preocupação na pandemia em que vivemos. Embora sejam igualmente infectados, apresentam manifestações clínicas mais brandas do que adultos e idosos. Entretanto, o impacto da pandemia sobre sua saúde mental deverá ser da mesma gravidade, talvez maior. O contexto da pandemia chega aos cérebros das crianças por meio de informações e por meio das emoções transmitidas pelos seus pais e adultos significativos.

As crianças e adolescentes podem expressar medo, insegurança, irritação e insônia. Eles sofrem com a limitação de não poder ir e vir, a restrição de espaço, não poder encontrar ou abraçar seus avós, não poder ir a escola, não poder encontrar seus amigos, ter festas, jogar futebol. Os pais devem ser sensíveis ao estresse vivenciado pelos seus filhos e acolher, confortar, transmitir segurança.

Pensar que os filhos são os passageiros e os pais estão dirigindo o carro, e assim, mesmo que se sintam ansiosos, não podem deixar que isso atrapalhe a sensação deles como passageiros seguros. Importante lembrar também, que é necessário ensinar medidas de higiene, do uso correto da máscara. “Aproveite” o momento para ensinar aos seus filhos a necessidade da persistência, força e disciplina para passar por momentos difíceis

Boletins Informativos Mês de Março/2020

Boletins Informativos Mês de Abril/2020

Boletins Informativos Mês de Maio/2020

Boletins Informativos Mês de Junho/2020

Boletins Informativos Mês de Julho/2020

Boletins Informativos Mês de Agosto/2020

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, nesta quarta-feira (12), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.

• 1.175 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 55.155 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 104.201 mortes;
  • 3.164.785 casos confirmados;
  • 2.309.477 recuperados.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 20,4 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas nove meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 745 mil. Por outro lado, mais de 12,6 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.