Boletim Epidemiológico Covid 19- Secretaria Municipal de Saúde (03/03/2021)

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso junto ao Comitê de Combate ao Coronavírus comunica à população que hoje não diagnosticamos nenhum paciente com Covid-19, no município. Realizamos 4 (quatro) coletas de amostras de RT-PCR e enviamos para BH. Vacinamos 117 idosos entre 85 e 89 anos.

A partir de segunda-feira, dia 08/03, 7h30min, estaremos realizando na Policlínica, o cadastro dos profissionais de saúde que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Comparecerem portando cartão do SUS e CPF.

Os cuidadores de idosos deverão portar a declaração de vínculo empregatício em mãos, uma vez que, quando o cuidador não é contratado, não é considerado profissional de saúde, não podendo ser vacinado nessa etapa. Lembrando que o recrutamento é para cadastro, a vacinação será posteriormente.

Denúncias do descumprimento das medidas adotadas podem ser feitas nos telefones (35) 3841-1206 ou (35) 99911-1209. É hora de pensar coletivo, sem histeria e sim com consciência.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram nesta quarta-feira (3) os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento com as mortes por Covid-19 no Brasil nas últimas 24 horas:

• 1.910 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 71.704 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 259.271 mortes;
  • 10.718.630 casos confirmados;
  • 9.457.100 casos recuperados (em 02/03, às 20h20).

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 115 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 14 meses após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 2,5 milhões. Por outro lado, mais de 65 milhões de pessoas já se recuperaram da doença globalmente.